quarta-feira, 9 de junho de 2010

Passeio pelo Ambiente 2010

O dia estava excelente para dar uma voltinha de Bike e lá fomos nós para Montemor.
A partida foi dada com algum atraso mas lá se partiu, juntei-me com dois amigos; Paulo Neves e Nelson Santos e lá fomos. Os primeiros 25 Km eram rolantes e até ao primeiro abastecimento na Barragem dos Minutos foi sempre a andar. Depois de retemperar as forças partimos e nem sabíamos o que nos esperava; os 10 Km seguintes foram um verdadeiro Hino ao BTT. Sempre encostados á Barragem eram trilhos com erva até ao pescoço, alguns percursos que tínhamos de fazer com a bicicleta ás costas no meio de estevas e uma passagem por uma zona empedrada com cerca de 2 metros de fundo, enfim um espectáculo.
Dai até Santa Sofia foi um salto e depois para os Castelos num percurso de sobe e desce constante. A partir daqui o Nelson Santos começou a ficar para traz e eu e o Paulo seguimos até ao segundo abastecimento a cerca de 10 Km do fim, retemperamos as forças e seguimos. O Paulo começou a sentir o cheiro do Castelo de Montemor e foi-se embora. Um pouco mais á frente e a cerca de 5 Km do fim aconteceu-me algo inédito e que eu nunca tinha tido, as famosas câmbrias, numa subida acentuada senti uma picada e resolvi descer da Bike, foi só o pior que podia ter feito, o musculo da perna quase que vinha até ao pescoço e as dores eram muitas. Fiz o resto da subida a pé e depois até final fui sempre num andamento leve e lá consegui chegar.
Em resumo foi um belo passeio num percurso bonito e que para o ano esperamos repetir.

Sem comentários: